Como Aumentar a Performance da Sua Página de Captura Testando Estes 5 Elementos de Copy

 

A copy é a parte fundamental de qualquer página que será usada em estratégias ou com objetivo de vender (direta ou indiretamente).

E uma das melhores coisas que tem sobre copy, é testar as abordagens, elas são fáceis de executar. Não que escrever copy seja fácil, porque não é. Mas depois de feita, testar as variações fica muito mais simples.

Você pode ter a melhor oferta, mas se não ficar articulada e convincente, não haverá conversão.

O segredo de uma excelente copy não está nas palavras, está na sequência, na estrutura.

Mesmo que a copy seja importante, elas não devem ser tratadas da mesma forma. Use esse checklist de 5 passos para conhecer alguns tipos de copy mais eficientes em páginas e que vale a pena testar.

 

1 - Headline

Você pode ter a melhor oferta, mas se não ficar articulada e convincente, não haverá conversão.

O título é uma das primeiras coisas que o visitante vê na página e é um dos elementos mais persuasivos. Seja claro e atrativo para ter mais cliques.

Para não prejudicar as conversões, seu título precisa responder a duas perguntas essenciais:

1 - O que é isso?

2 - O que isso faz por mim?

Os títulos que não respondem estas duas perguntas, são mais ignorados.

Outra técnica para testar a clareza da sua comunicação é, se alguém ficar na sua página por 5 segundos e ainda não souber o que você faz ou sobre o assunto do seu conteúdo, você está precisando de um título melhor.

Qualquer pessoa que acesse sua página, mesmo não estando familiarizada com a marca, precisa ter uma boa ideia sobre o que é a empresa.


 

2 - Sub-Headline

O sub-título é um benefício adicional tão importante quanto o título.
É uma extensão do título e serve como elemento crucial para chamar a atenção.

Quando tiver um título grande, divida em título + subtítulo.

Assim você ficará dentro das expectativas dos usuários, manterá a sua mensagem e irá criar um fonte hierárquica visual. Tudo isso ajuda a manter o usuário envolvido com a mensagem por mais tempo.


 

3 - Bullets

Quando as pessoas acessam um site, normalmente elas dão uma olhada geral (até o rodapé) e decidem se irão ver o conteúdo naquele momento, depois ou, se não foi atrativo o suficiente, saem.

Os bullets ou marcadores são uma ótima forma de entregar o conteúdo de uma maneira rápida e fácil.

São objetivos, diretos, claros, persuasivos e curtos.

Se você não usa, recomendamos testar imediatamente.

Outros itens a serem considerados:

Ícones dos bullets

Comprimento da copy

Número de bullets

Escreva e detalhe a sua copy antes e depois, deixe a seção de bullets visualmente chamativa e atraente.


 

4 - Legendas

Isso mesmo, as legendas.

Aqueles pequenos textinhos que são colocados sob as imagens...podem receber até mais atenção do que o site.

O rastreamento ocular mostra que as pessoas olham as imagens em primeiro lugar e os títulos por segundo.

Somos treinados para procurar imagens, principalmente de outras pessoas. Assim as legendas logo abaixo das imagens são beneficiadas, pois normalmente são usadas como mecanismo para o visitante ter maior compreensão do que acabou de ver.

Não apenas descreva, explique o contexto e porque é importante.

Teste variações e não as ignore.


 

5 - CTA (Call to Action)

É uma das partes mais importantes da página, é importante que ele não deixe o usuário confuso e estimule uma ação.

A tendência é que um “Baixe Agora seu Ebook Grátis” tenha um desempenho melhor do que “Donwload”.

Você ainda pode testar variações de…

tamanho

cor

localização

estilo

Todas essas mudanças podem influenciar, mas é na copy que você deve focar primeiro. Depois testar as variações de design.

Não mantenha o mesmo CTA apenas porque está funcionando bem.

Teste alguns mais descritivos e alinhado às expectativas do usuário.


Estes são os 5 Elementos que você pode testar nas suas páginas para dar um impacto nas suas conversões.
1 - Headline
2 - Sub-headline
3 - Bullets
4 - Legenda
5 - CTA

 

Faça testes em todas suas comunicações e confira o aumento das conversões.

Como Implementar os 5 Elementos de Copy em sua Página de Captura

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Esmeralda
Esmeralda
Especialista em Vendas Online

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