A s imobiliárias pagam alto pela aquisição do cliente e só atraem leads frios que buscam apenas informação dos imóveis, ou seja, dinheiro investido na forma errada.
Você é este empresário ou empresária dono de imobiliária, construtora ou corretor de imóveis que investe em anúncios, mas não sente o retorno deste investimento?
Sabe por que isso acontece?
A verdade é que existe apenas uma resposta para isso: Você está vendendo o imóvel muito cedo!
É isso mesmo!
Você está cometendo este erro e os seus concorrentes também.
Estão cometendo exatamente o mesmo erro e por um simples motivo.
Então os donos de imobiliárias e corretores fazem do site e das redes sociais uma vitrine extremamente desinteressante.
Você precisa entender que as pessoas gostam de comparar os imóveis, os bairros, ter múltiplas opções na tentativa de diminuir o medo de errar.
Para cada imóvel, individualmente você deve estruturar as informações de forma personalizada. É um erro aquele copia e cola as descrições básicas do imóvel, e geralmente é um texto semelhante para todos.
Comece criando uma ordem da oferta:
1 - Vender o bairro
2 - Vender o tipo de imóvel
3 - Comparativos tangíveis
4 - Apresentar opções
5 - Vender o imóvel
6 - Ofereça bônus pré e pós compra
7 - Estrutura do imóvel
Se você vender primeiro a ideia da promessa do imóvel, a pessoa interessada ficará muito mais engajada para a oferta.
Faça afirmações com explicações e comparações, por exemplo: Você tem duas opções, ou investe mais para morar num bairro com melhor infraestrutura ou investe a mesma coisa por um imóvel menor e numa área insegura.
Saiba que uma oferta direta de um imóvel específico gera mais resultado do que ofertar todos ao mesmo tempo, por exemplo, uma página ou site contendo todos os imóveis.
No Brasil, são financiados em média 547 imóveis por dia e a busca no Google por compra de imóveis cresceu em 40%.
O seu sucesso de vendas está associado a ter uma visão estratégica de negócio e um posicionamento bem definido e claro.
Quando você adaptar sua estratégia de acordo com o comportamento do consumidor, aliado às campanhas de vendas online, você irá reconhecer o quanto a internet potencializa as vendas.