A verdade é que hoje no Brasil nos temos dois perfis de empresários, aqueles que utilizam a internet para vender, mas não estão tendo resultados satisfatórios e os que utilizam Campanhas de Vendas Online e estão vendendo cada vez mais e Todos Os Dias.
Aqui na Posicione-se a nossa grande especialidade é o marketing de resposta direta que consiste em você criar uma campanha que imediatamente tem uma resposta de sim ou não para o seu produto ou serviço. E é aqui nesse ponto que talvez seja o problema de muitos empresários.
Vou explicar, alguns chegam até mim e falam... “Estou aplicando estratégias de marketing digital na minha empresa”, aí eu vou lá e vejo que ele só criou um blog ou simplesmente está promovendo a empresa nas mídias sociais... e sinceramente eu não vejo isso como sendo uma estratégia de sucesso... principalmente porque dificilmente gera vendas.
No Marketing de Resposta Direta a mensuração dos dados é quase que imediata.
Cada uma dessas ações tem o seu valor, o que estou dizendo pra você empresário e você precisa prestar atenção nisso, é que a estratégia mais rápida, mais eficiente, mais lucrativa, que você pode focar atualmente na internet são ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE RESPOSTA DIRETA.
Aí você me pergunta... Por quê?
Simplesmente porque você envia a Ação e já vê o que está acontecendo.
E aqui está um grande problema de muitos consultores e agências, eles fecham contratos com empresários em que os resultados serão apresentados de 3 a 6 meses. A verdade é que nenhum empresário pode esperar 3 meses pra gerar venda, ele precisa que o resultado aconteça em curto prazo.
E quando eu falo de resultado você precisa entender que estou me referindo a dados mensuráveis, isso quer dizer, você colocar alguma estratégia no ar e ter dados pra mensurar. E esse tipo de resultado é perfeitamente possível a partir do segundo dia.
Empresário imagine que Marketing de Resposta Direta é a capacidade de se comunicar diretamente com seu cliente sem intermediários, é você ter um canal de comunicação direto com seu publico onde você possa apresentar informações, fazer ofertas, apresentar produtos, etc.
Empresário se concentre em uma primeira campanha de Marketing de Resposta Direta, a partir do momento em que você rodar sua campanha já vai colher seus primeiros resultados. Sejam vendas do seu produto, pedidos de orçamento ou até mesmo contatos para seu negócio local.
Agora deixa eu te explicar quais são os elementos envolvidos para uma campanha de Marketing de Resposta Direta.
Pra você montar uma campanha de Marketing de Resposta Direta você vai precisar de 4 elementos.
Esses são os 4 elementos necessários para construir uma Campanha de Marketing de Resposta Direta.
Abaixo vou explicar cada um de maneira separada
É o beneficio para o AGORA, por exemplo, se eu fosse montar uma nova oferta para você empresário eu iria perguntar: “Ok eu vou montar uma carta de venda nova, vou montar pra você uma nova oferta e a gente vai colocar uma campanha no ar. Mas antes eu preciso saber nos próximos 5 dias o que a gente pode fazer de diferente que estimule as pessoas a comprarem seu produto ou serviço ou solicitarem um orçamento? ” Minha intenção é definir uma nova oferta para a campanha.
Para a campanha você vai precisar de uma nova abordagem, de um novo tópico para ser trabalhado na carta de venda. A melhor maneira de você entender o que é criar um novo gancho é você criar Novas Promessas. Todas as vezes que você for criar uma nova copy, vai também vai criar um novo gancho que em outras palavras significa que você esta criando uma nova promessa.
Pra toda nova copy você vai precisar de uma nova mensagem, e a nova mensagem é o posicionamento que será reforçado e aqui eu estou falando de problemas. Para toda promessa eu preciso de um problema que precisa ser resolvido, ou seja, para toda promessa tem um problema relacionado para trabalhar. Então empresário quando você for montar sua campanha de Marketing de Resposta Direta, a primeira ação que precisa tomar é Qual que é o beneficio do agora, o que eu vou apresentar meu público.
Aqui é onde estão definidos os dias e ações da campanha, ou seja, o calendário da execução da campanha. Quando me refiro ao calendário da execução pode ser um vídeo, uma palestra, um artigo ou página de vendas em texto. Aqui é a maneira como você vai entregar a copy da sua campanha.
Recapitulando nos exemplos que citei, eu criei a nova oferta definindo o beneficio pra agora, defini uma promessa, defini um problema e agora eu vou entregar uma página de vendas.
Imagine o seguinte cenário, um escritor que não tem nada na internet resolve vender seu livro dentro da estratégia de Marketing de Resposta Direta, então ele cria uma nova oferta, defini uma promessa, defini um problema e coloca sua página de vendas no ar, depois disso ele compra tráfego e envia para essa página. Certamente que alguma conversão irá acontecer, alguma venda irá ocorrer, então assim já se tem um resultados.
É óbvio que quando uma empresa já tem uma presença online fica mais fácil e as vendas podem ser maiores. O que estou dizendo é que você empresário não precisa esperar 3 a 6 meses pra começar a vender.
O PONTO PRINCIPAL é você começar a ter resultados agora. Esse é o Seu Primeiro Ponto, essa é a Sua Primeira Grande Meta, implementar no seu negócio uma Campanha de Marketing de Resposta Direta.
Empresário se você quer que um dos nossos Especialistas em Campanhas de Vendas Online apresente nossa visão de como você pode implementar uma Campanha de Marketing de Resposta Direta, logo abaixo tem botão para você agendar uma reunião gratuita.